Publicidade

Revista SM

SETEMBRO: Gestão de Espaço

09/2014


Você está em: Página inicial  » Editorias  » Últimas Notícias

Últimas Notícias

Ambev espera o melhor verão da empresa com nova cerveja Skol

Por Redação SM - 14/10/2010

2.8/5 (102 avaliações)

Tamanho do texto

Trata-se da Skol 360º, que estará nos supermercados e bares de São Paulo (Capital, Campinas, Santos, Sorocaba e Vale do Paraíba) a partir de sábado. Com a nova tecnologia, que promete não deixar aquela sensação de estufamento após o consumo, a Ambev espera o melhor verão da história da empresa. “Teremos todos os fatores que impulsionam as vendas: clima bom, momento econômico favorável e inovações”, afirma Carlos Lisboa, vice-presidente de marketing da Ambev. O restante do País começará a receber a cerveja em 2011.

O lançamento é fruto de três anos de pesquisa do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Ambev no Brasil em parceria com centros internacionais da China, Estados Unidos e Bélgica. “A Skol 360º é uma variedade de cerveja de baixa fermentação com um ciclo mais curto. Ela tem menos calorias que a normal, é menos amarga e o teor alcoólico fica entre 4% e 5%”, explica Luciano Horn, mestre-cervejeiro da companhia.

Nesses três anos foram mais de 4 mil consumidores entrevistados. “Perguntamos a eles como seria a cerveja ideal”, explicou Lisboa. “A primeira resposta já era conhecida: uma cerveja que fizesse ir menos vezes ao banheiro – o que ainda é impossível desenvolver. A segunda resposta foi uma cerveja que empanturrasse menos – e isso conseguimos fazer.”

A bebida será fabricada inicialmente nos complexos de Agudos (SP) e Brasília. As embalagens serão lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e um litro, com preços iguais ao da marca-mãe Skol. A Skol 360º foi lançada em abril para teste no Distrito Federal e em Goiânia. “Nessa praças, conseguiu atingir 10% de market share nos supermercados”, afirmou Pedro Earp, diretor de marketing da companhia.

O aporte, que inclui o desenvolvimento do produto e recursos para o marketing, não foi revelado, mas faz parte dos R$ 2 bilhões em investimentos previstos para este ano. “Somente em 2010, em cerveja, lançamos 14 projetos de inovação. Para os próximos três anos temos mais 40”, afirma Lisboa.
Fonte: Brasil Econômico/ Valor Econômico/ Diário do Comércio

Veja também:

Invasão estrangeira nas gôndolas de cerveja

Cerveja impulsiona bom resultado dos supermercados

Leia mais sobre: Ambev , Verão

Permalink: 

Comentários ()

Quer contribuir com Supermercado Moderno?

Escreva aqui seu comentário. Colabore com opinião, críticas ou sugestões.


Olá, visitante

Busca

Publicidade

Temas mais comuns


Busca

© 2014 Supermercado Moderno. Todos os direitos reservados.


Login

Identifique-se informando seu e-mail e senha cadastrados:



Permanecer logado por 2 semanas?

Carregando...


Carregando...


Enviar por e-mail

Quer informar algu�m sobre o conte�do e servi�os do Portal SM? � s� preencher o formul�rio e clicar em "Indicar". Os campos marcados com um asterisco s�o obrigat�rios.


Enquete