Qual o futuro das lojas físicas?

Avaliação:

(0 Avaliações)

29/06/2015

Muito se discute sobre como as lojas físicas vão evoluir frente ao crescimento das compras online. É difícil prever, mas uma coisa é certa. Nos próximos anos, as lojas físicas continuarão existindo. É isso o que conclui o estudo Total Retail, realizado anualmente pela consultoria PwC.

Segundo o levantamento realizado neste ano, entre as principais razões para o consumidor comprar pela internet, apenas duas não podem ser replicadas nas lojas físicas: realizar compras 24 horas online 7 dias da semana, e não é preciso se deslocar. Outra informação a favor dos estabelecimentos físicos é que caiu o percentual de pessoas que citam preços melhores no e-commerce: 54% em 2015, contra 66% de 2014. Também teve queda os seguintes fatores: facilidade de comparar e pesquisar produtos e ofertas na internet (de 49% para os atuais 37%) e maior variedade de produtos no online (de 29% para 26%).

Já entre as principais razões que levam o consumidor a compra na loja física está “para ver, tocar e experimentar”, citado neste ano por 69% dos entrevistados, ante 59% de 2014. No caso de alimentos, 20% afirmam que preferem comprar perecíveis na loja física.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

FAÇA SUA PERGUNTA

Fique a vontade para nos enviar a sua pergunta!

Publicidade