Alimentos sem glúten para ceia de Natal

Avaliação:

(2 Avaliações)

Por Nathalia Braga - 14/12/2015

Rede elevou em 12% as vendas desses itens no ano passado

Cada vez mais cresce a procura por alimentos sem glúten. Para acompanhar essa tendência e se diferenciar da concorrência, alguns supermercados apostam na fabricação própria de produtos com essa característica. É o caso do Hippo, com três lojas em Santa Catarina. No Natal, a empresa fabrica panetones e chocotones sem glúten, que são vendidos durante o mês de dezembro. E, para a ceia e as refeições de fim de ano, também aposta em sobremesas que não contêm esse ingrediente.

Trifle de brownie, estrogonofe de nozes, perini de frutas e cheesecake de baunilha com frutas vermelhas são as opções que a varejista coloca à disposição de seus consumidores no período. Segundo Patrícia Adegas, analista de produção da rede, um dos pontos mais importantes para o sucesso de vendas das sobremesas sem glúten é o consumidor não sentir diferença de sabor em relação aos produtos regulares. No ano passado, o Hippo registrou crescimento de 12% nas vendas desses itens no natal.

Além dos celíacos, os produtos natalinos sem glúten atendem consumidores que desejam emagrecer ou que consideram essa versão mais saudável. Em 2014, o consumo de alimentos com apelo à saúde – que inclui essas versões – registrou aumento de 5,1%, segundo a pesquisa da consultoria Nielsen. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Nos últimos 5 anos, quantas vezes a sua empresa teve prejuízo por causa de cargas que foram roubadas a caminho do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade