Apresentação musical cria ambiente festivo em loja filipina

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM - 21/12/2015

Rede SM Supermarket surpreende clientes que fazem compras de Natal. Estratégia ganha adeptos também no Brasil

Música é sempre um instrumento eficiente para emocionar as pessoas. Associada à estratégia de flash mob (aproveitar a aglomeração instantânea de pessoas para realizar algo inusitado e combinado), o resultado pode ser bastante positivo. Tanto que diversas redes de supermercados têm utilizado essa combinação para criar um ambiente mais festivo em suas lojas. É o caso da rede SM Supermarket, das Filipinas. No ano passado, a empresa produziu um vídeo no qual um grupo de garotas surpreende os consumidores que fazem suas compras de Natal com uma canção animada.

Durante a apresentação, clientes tiram fotos e gravam em seus celulares. O destino final, como se sabe, são as redes sociais. Por essa razão, o principal retorno de ações como essa é a viralização que os vídeos e fotos alcançam em canais como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. Tudo isso gera uma boa imagem para a rede e ajuda a fidelizar clientes.

Aqui no Brasil também há supermercados utilizando estratégia parecida. No final de semana de 11 a 13 de dezembro último, algumas unidades da Coop contaram com ação semelhante do Coro Sinfônico do Conservatório Dramático e Musical, de Tatuí. O espetáculo começou com a voz de um dos tenores, seguida gradativamente pela dos demais cantores. Aos poucos os clientes foram entendendo o que estava acontecendo e se emocionando.

Vídeo não disponível

Veja mais sobre: Natal

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Você acha que indústrias estão tirando mais produtos de linha, ou seja, descontinuando marcas em algumas categorias?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade