Página especial de Natal aumenta vendas online

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM - 16/12/2015

A rede paulistana Mambo teve crescimento de 46% nos itens típicos ao reunir todos em um único endereço da internet

Com 7 lojas, a rede paulistana Mambo, criou uma página que reúne produtos típicos de Natal para venda pela internet. Com a iniciativa, a procura por itens típicos apresentou crescimento de 46% até o momento em relação ao ano passado.

Ao todo são 800 itens à disposição do consumidor. Entre os produtos que podem ser adquiridos na página estão aves, peixes, cestas, panetones e sobremesas prontas. A ideia de criar uma página sazonal surgiu a partir de pedidos dos clientes. Segundo a rede, o aumento do trânsito e a falta de tempo fazem com que as pessoas procurem formas mais convenientes de realizar as compras. 

As compras de natal devem ser feitas até o dia 23/12 e, para o Ano Novo, até 30/12 às 12h00. As compras são entregues em domicílio. Pedidos com valores acima de R$ 400 não são cobrados taxa de entrega.

Segundo Lucas Nassar, diretor de e-commerce do Grupo MGB, a ideia é repetir a ação no carnaval e na Páscoa. A rede iniciou suas vendas online no segundo semestre deste ano, até o final de 2016 a expectativa é o canal crescer 140% em vendas.

A ideia de criar uma página na internet só para a data tem tido sucesso também fora do País. A britânica Tesco apostou na iniciativa. Além de vender produtos de época, também oferece dicas de decoração para os clientes, receitas e até dicas de presentes. É interessante conhecer e avaliar se o modelo é interessante para sua empresa. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Qual problema mais afeta a logística da sua rede?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade