Village quer crescer 7% nas vendas de panetone

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Por Adriana Silvestrini - adriana.silvestrini@sm.com.br - 23/11/2015

A fabricante lança produtos para as crianças e investe nas degustações e mesas decoradas no ponto de venda

Muito além das frutas secas e cristalizadas. Com panetones com recheio trufado de avelã e gotas de chocolate ao leite; inspirado no bem-casado (famoso doce casamenteiro), integral com passas e damasco e os minipanetones com personagens infantis são as apostas de lançamentos da marca para o Natal deste ano.

De acordo com Reinaldo Bertagnon, executivo comercial da Village, a expectativa é crescer de 5% a 7% em vendas no período. A confiança de um Natal generoso para as vendas se traduz no aumento de 8% a 10% na produção da fabricante. “O significado do Natal é sempre muito forte para os brasileiros, pois é o momento de estar ao lado da família e dos amigos. Compramos equipamentos novos, aumentamos em 25% a capacidade da nossa fábrica então agora estamos buscando o resultado. Vamos trabalhar em dobro”, afirma Bertagnon.

O executivo ainda ressalta que diante do cenário econômico atual, o panetone ganha status de presente natalino. “Trata-se de um produto econômico. Se você presentear alguém com um panetone de um quilo, por exemplo, vai pagar algo em torno de R$ 20,00. Isso não é nada assustador”, complementa. A Village espera crescer 10% no faturamento de 2015.

Avião e mesas no PDV

A fabricante de panetones possui mais de sete mil pontos de vendas do seu produto nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para promover as novidades nas gôndolas, a Village recrutou um time de 700 pessoas, que vão coordenar as degustações e mesas decorativas nos pontos de vendas. E para chamar a atenção do consumidor, a Village não poupa criatividade. “Queremos um trabalho diferenciado dentro da loja. Criamos o avião Village e as mesas que convidam o consumidor para experimentar os panetones”, conta o executivo.


 

Sem ruptura

Para enfrentar um dos maiores problemas do setor, a marca investiu no sistema online Agile Promoter. A equipe da Village possui smartphone para realizar a comunicação online e em tempo real. “Não pode faltar o nosso panetone na loja. A equipe está treinada para informar e agir rapidamente para repor o produto”, afirma Bertagnon.

 

Foco no público mirim

Pensando nas crianças e nas mães delas, a Village criou o mini panetone O Show da Luna 80g, com a menina mais curiosa do Canal Discovery Kids e o Carrossel 80g, ambos recheados de gotas de chocolate ao leite. Ainda tem a versão Light Frutas do mini panetone do cachorrinho Doki e os já famosos Galinha Pintadinha 80g, Scooby Doo 80g e Patati Patatá 80g.

Além do panetone, a criançada ainda conta com vídeos dos personagens de cada desenho. Para vê-los, basta fazer o download do aplicativo Wikitude, procurar a palavra chave, aproximar o dispositivo das tampas das embalagens dos mini panetones.

Para saber mais sobre estes e outros lançamentos de panetones, acesse a nossa seção Novos Produtos. 

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