Consumo de produtos saudáveis cresce 98% em cinco anos

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SM - 24/02/2016

No mesmo período, os alimentos e bebidas tradicionais cresceram 67%, segundo pesquisa da Nielsen

A categoria de alimentos saudáveis cresceu 16% na América Latina em 2015, segundo dados de pesquisa de mercado da Nielsen.  No Brasil, onde o setor movimenta US$ 35 bilhões ao ano, a venda de comidas e bebidas saudáveis cresceu 98% nos últimos cinco anos. No mesmo período, os produtos tradicionais cresceram 67%. 

Outro estudo, realizado pelo Instituto Qualibest em 2015, aponta que comer bem está relacionado ao sabor e ao prazer. Isso justifica o fato de a indústria de alimentos e bebidas estar procurando maneiras de atender a essa demanda de consumidores que buscam por sabor e nutrição. 

Segundo a marca de bebidas funcionais Luminus, os consumidores estão mais conscientes e informados e querem produtos seguros e de qualidade testada. Já a nutricionista Carolina Godoy afirma que "há no mercado produtos formulados com mais de um ingrediente funcional, mas que tem se tornado comum o emprego de ingredientes polifuncionais na produção. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que o Governo Michel Temer deve priorizar?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade