O sucesso da irreverência na rede Trader Joe’s

Avaliação:

(8 Avaliações)

Por Viviane Sousa - viviane.sousa@sm.com.br - 13/03/2017

A rede americana é um case de sucesso recorrente – há anos suas estratégias são comemoradas em eventos para o varejo alimentar. Uma de suas virtudes é apostar na diversão dentro das lojas

Com cerca de 600 lojas, a rede Trader Joe’s é conhecida no mercado americano por várias estratégias, mas em particular pela sua maneira alegre de atender e se comunicar com o cliente. “Esse é um diferencial que explica parte do sucesso da companhia, também reconhecida por seu sortimento de produtos naturais e de marcas próprias”, diz Erika Amigo, diretora de retail da Cheil Brasil, agência global de publicidade e propaganda.

A diretora da Cheil afirma que a rede é um bom exemplo do conceito de marketing H2H (Human to Human), muito discutido na última NRF, convenção internacional dirigida ao varejo e que aconteceu em Nova Iorque, no mês de janeiro. O H2H procura humanizar o atendimento e a comunicação com o público a partir da empatia da loja com os clientes. A ideia é satisfazer as necessidades emocionais do consumidor. "Desta forma, a empresa transforma as pessoas no centro de qualquer estratégia - um dos maiores desafios atuais do varejo", explica Erika, que esteve na NRF. As fotos a seguir, da Trader Joe's, explicam bem esse conceito:

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Você acha que indústrias estão tirando mais produtos de linha, ou seja, descontinuando marcas em algumas categorias?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade