Visitas ocultas às lojas revelam hábitos dos consumidores

Avaliação:

(5 Avaliações)

Por Adriana Silvestrini - adriana.silvestrini@sm.com.br - 04/01/2017

Em comum, tanto os idosos quanto os solteiros compram pouco, mas vão diversas vezes à loja. Essa é uma das constatações do estudo da Shopper Experience

Em cada horário, predomina um público diferente no supermercado. Os idosos, por exemplo, gostam de frequentar as lojas pela manhã. Eles encontram os amigos para tomar café, ler o jornal e conversar. Já os solteiros preferem o início da noite. Esse público costuma associar a loja a um ponto estratégico de encontro, sobretudo na madrugada ou após a saída do trabalho. Esses hábitos foram identificados pela consultoria Shopper Experience em visitas “ocultas” realizadas a super e hipermercados.

Em comum, tanto os idosos quanto os solteiros compram pouco, mas vão diversas vezes à loja, sempre levando suas sacolas retornáveis. “Um detalhe interessante é que conhecem os funcionários pelo nome”, afirma Stella Kochen Susskind, presidente da consultoria.

“Com a crise, os brasileiros tornaram-se mais exigentes e cautelosos”, comenta Stella. Eles estão mais sensíveis ao preço devido ao orçamento apertado, o que os faz ficar mais tempo no supermercado para encontrar ofertas. Outra constatação da pesquisa é que, mesmo se tratando de um canal de autosserviço, os consumidores querem contar com assistência na compra, sentir-se acolhidos pela loja e atendidos com excelência.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Qual problema mais afeta a logística da sua rede?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade