Mercado sem glúten cresce 30% ao ano

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SM - 31/05/2016

Aumento do consumo tem atraído novos fabricantes

O consumo de alimentos isentos de glúten teve alta anual de 30% nos últimos 15 anos, segundo dados da Gluten Free Brasil, feira de alimentos funcionais que acontece em julho em São Paulo. Outro levantamento, da consultoria Euromonitor, aponta que 53% das pessoas passaram a consumir esses alimentos porque os considera mais saudáveis e 22% dizem que ajudam a perder peso.

“É crescente o público que decidiu eliminar o glúten do cardápio por indicação do nutricionista, por desejar uma alimentação mais saudável ou por influência da mídia”, confirma Liza Schefer, gerente de comunicação da Jasmine. Recentemente, a empresa lançou a linha Suply, de produtos integrais isentos de glúten.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que você espera para as vendas de Natal deste ano?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade