Falta integração entre loja física e online

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Viviane Sousa - viviane.sousa@sm.com.br - 09/03/2017

Bandeiras que operam nos dois canais precisam manter identidade visual, entre outras características

Os supermercados, aos poucos, apostam em canais de vendas online. Uma parcela significativa, porém, se esquece de integrar o e-commerce à loja física, segundo Rafael D’Andrea, CEO da Tool Box, consultoria de marketing.

Para o especialista, se a bandeira das lojas é a mesma, é importante que elas tenham aspectos em comum, como a comunicação visual, por exemplo. “A ideia é o cliente identificar rapidamente que os canais fazem parte da mesma empresa e sentir que está num ambiente conhecido”, observa.

Com isso, toda a imagem positiva já conquistada pela loja física é replicada na online, gerando maior confiança no público. A integração também pode estar no atendimento, sortimento, ações de marketing e vendas, além, é claro, dos serviços.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Qual problema mais afeta a logística da sua rede?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade