Redução de espera no checkout e de fraudes

Avaliação:

(7 Avaliações)

Por Redação Supermercado Moderno - 02/02/2017

Isso é o que a paraibana Rede Compras espera conseguir com o sistema self-checkout com áudio, introduzido recentemente em uma de suas lojas

Com três lojas em Campina Grande, a Rede Compras acabou de instalar quatro self-checkouts em sua loja central, que teve a área de vendas ampliada 1.000 m². A unidade conta hoje com 22 checkouts operados por funcionários. A expectativa da empresa é que os novos terminais sejam responsáveis por cerca de 16 mil transações/mês, com pagamentos por cartão. A loja participa com 50% do faturamento da companhia, que soma mais de R$ 180 milhões por ano. “Além de reduzir o tempo de espera do cliente no checkout, esperamos diminuir as fraudes, o que significa ganhos para o consumidor e para a nossa empresa”, argumentou Bruno Farias, superintendente da varejista. 

Os caixas de autoatendimento são da Consinco , empresa desenvolvedora de sistemas de gestão (ERP’s) para o varejo, e devem garantir uma redução de 30% no tempo de atendimento. Farias acredita que o sistema deverá passar por alguma resistência inicial de funcionários e clientes, como é comum sempre que se introduz uma nova tecnologia, mas aposta no poder das explicações e orientações. Segundo a Consinco, os self-checkouts costumam representar entre 5% e 25% da venda total das lojas onde são implantados. 

 

Veja mais sobre: self-checkout

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com a nova lei trabalhista, você acha que os processos movidos por funcionários vão:

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade