Savegnago adota self checkout em duas lojas

Avaliação:

(12 Avaliações)

Por Nathalia Braga - 06/01/2016

Expectativa é reduzir tempo de espera do cliente na fila e melhorar a experiência de compra

Reduzir o tempo do cliente na fila é um dos objetivos da rede paulista Savegnago com a implantação de um self checkout (caixa que funciona sem atendente) em duas de suas 33 unidades. O equipamento é capaz de diminuir em até 30% a espera do consumidor, segundo a fornecedora Consinco. Com isso, é possível melhorar a experiência de compra do consumidor, pois, segundo pesquisa da McKinsey, sete minutos é o tempo que o cliente suporta esperar na fila. Após esse período, ele se incomoda e pode até mesmo desistir da compra.

O self checkout conta com leitores de código de barras e duas balanças. Uma é destinada à pesagem de hortifrútis e outros produtos. Já a outra funciona como antifraude, comparando o total pesado na primeira balança com o que foi registrado no caixa. Em caso de divergência, um supervisor é avisado para realizar a checagem.

De acordo com a Consinco, o equipamento é comercializado a partir de R$ 30 mil, preço que equivale a 20% do valor de um importado. A fabricante também ressalta maior facilidade na troca de peças e manutenção. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com a nova lei trabalhista, você acha que os processos movidos por funcionários vão:

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade