10 dicas para alavancar a carreira

Avaliação:

(7 Avaliações)

Por Redação SM - 29/12/2015

Sair da zona de conforto é uma das maneiras de se diferenciar dos outros profissionais

Com a entrada de um novo ano, vale a pena rever as próprias metas para buscar um salto profissional. A coach Regina Nogueira  dá dicas de como turbinar a carreira. Confira. 

1. Reflita sobre o seu propósito no atual trabalho. E, antes de traçar novas metas, pergunte-se como quer traçar sua carreira. Qual o papel que deseja desempenhar? Se deseja ser um gestor, um colaborador de longa data ou um CEO? E qual é o legado que deseja deixar?

2. Relacione os objetivos de médio e longo prazo e trace ações assertivas para alcançá-los

3. Busque inspiração em cases ou em histórias de profissionais que conquistaram o próprio espaço com muito trabalho e autodesenvolvimento. Também seja fonte de inspiração para profissionais que estejam ao seu redor

4. Embarque em novos desafios. É isso que o diferenciará dos demais profissionais

5. Leia, vá ao teatro, veja obras de arte, visite museus, viaje, experimente novas comidas, amplie suas zonas de conhecimento. O profissional com boa formação cultural tem condições de alcançar uma compreensão mais apurada do cenário em que vive

 6. Informe-se. As empresas têm carência de pessoas que contribuam com conhecimento, abra portas, ofereça alternativas e soluções. Mantenha-se  atualizado sobre política, cultura, economia, lazer, cotidiano. Um profissional diferenciado possui repertório para dominar assuntos específicos e triviais. Lembre-se: informação é poder

7. Estabeleça boas relações interpessoais. Um ponto relevante para as empresas é a capacidade que o profissional tem de estabelecer relações positivas com o grupo em que está inserido. Trabalhar em equipe, gerar discussões construtivas e pró-atividade são características que influenciam no desenvolvimento profissional e da equipe

8. Seja alegre. A alegria é transformadora e, muitas vezes, curadora. Ter prazer na profissão e no trabalho torna a pessoa mais eficiente e contagia e motiva toda a equipe

9. Conhecer a si próprio é fundamental para o desenvolvimento da carreira. Quando necessário, pode-se recorrer à consultoria de um coach. Com a ajuda de um profissional é possível assumir maior responsabilidade sobre o próprio comportamento e, assim, avançar na carreira

10. O que vale mais, você falar sobre você ou alguém falar sobre suas capacidades, conquistas e méritos? Conquiste o olhar do outro, inspire outros profissionais e desenvolva sua marca

Veja mais sobre: perspectivas, planos

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que você espera para as vendas de Natal deste ano?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade