Assaí instala primeira usina de energia solar em loja no MT

Avaliação:

(7 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br - 11/01/2017

A planta fotovoltaica é alugada em longo prazo pela GreenYellow ao Assaí, garantindo redução na conta de energia


 
A loja do Assaí em Várzea Grande, em Mato Grosso, é a primeira unidade a receber uma planta fotovoltaica, instalada em uma área de aproximadamente 2 mil m² no telhado do estacionamento. A potência instalada das 1.140 placas é de mais de 300 kWp, podendo produzir entre 11% e 15% do consumo total de energia da loja. A instalação foi feita em parceria com a GreenYellow, desenvolvedora e financiadora do projeto.
 
A planta fotovoltaica é alugada em longo prazo pela GreenYellow ao Assaí, garantindo redução na conta de energia. “Com este empreendimento, o Assaí se beneficiará de uma energia limpa e segura durante 20 anos, usufruindo de um desconto mensal real na conta de energia por meio de um aluguel fixo”, explica Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.
 
Segundo informações da atacadista, o Assaí já vem implementando em suas novas lojas um método construtivo que leva em consideração ganhos para o meio ambiente e visando aprimorar sua eficiência energética. “A partir dessa instalação, o Assaí dá o primeiro passo na geração fotovoltaica em grande escala, com o objetivo de contribuir para uma operação cada vez mais sustentável”, analisa Fernando Basílio, responsável por projetos estratégicos do Assaí. “Acreditamos que, com a expertise da GreenYellow, este projeto se estenderá para outras lojas da rede, acompanhando nosso projeto de expansão no Brasil”, finaliza Basílio.

Veja mais sobre: Assaí, economia, energia solar

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O consultor Éneas Pestana (ex-GPA) afirmou que, na hora da crise, o varejista tira dinheiro do bolso para capital de giro. O que você faz?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade