Atacadão e Express são prioridades do Carrefour no Brasil

Avaliação:

(43 Avaliações)

27/03/2017

O presidente do Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, disse que a varejista pretende manter o ritmo de investimento no País



O Grupo Carrefour investiu em 2016 em torno de 500 milhões de euros na América Latina (Brasil e Argentina), sendo que o Brasil recebeu a maior parte dos recursos. O País é atualmente o segundo maior mercado do Carrefour no mundo, depois da França, respondendo por 16% da receita global da companhia, que no ano passado chegou a 77 bilhões de euros.

“A estratégia consiste em investir principalmente na expansão de dois formatos, o atacarejo, com o Atacadão, e os minimercados, com o Carrefour Express”, afirmou Charles Desmartis, presidente da varejista no Brasil, que participou sábado (25/3) do 5º Fórum Nacional do Varejo, realizado pelo Lide, Grupo de Lideres Empresariais, no Guarujá (SP).

No ano passado, a companhia atingiu 70 lojas do Carrefour Express no Brasil, além de 103 hipermercados (com a bandeira Carrefour), 40 supermercados (Supeco) e 157 unidades de atacarejo (Atacadão).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo Desmartis, o Carrefour já abriu mais cinco lojas do Carrefour Express. “O grupo aposta no Brasil, apesar das dificuldades do País. Estamos otimistas sobre o desempenho do consumo brasileiro nos próximos anos”, afirmou o executivo.

O executivo também disse que o Carrefour estuda o lançamento no Brasil do comércio eletrônico de alimentos, mas ainda não tem uma definição de como vai funcionar a logística dessa operação, nem quando esse serviço será lançado.

Em relação ao processo de abertura de capital no Brasil, o executivo disse que não há novidades em relação ao que já foi divulgado recentemente. A expectativa é que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Carrefour no Brasil seja feita no segundo trimestre deste ano.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com a nova lei trabalhista, você acha que os processos movidos por funcionários vão:

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade