Carrefour cresceu 16% no ano passado

Avaliação:

(18 Avaliações)

Por Adriana Silvestrini - adriana.silvestrini@sm.com.br - 19/01/2017

Esse é o crescimento nominal no Brasil, considerando o euro médio de R$ 3,858. Segundo o Ranking SM, o faturamento sobe de R$ 42,7 bi para R$ 49,6 bilhões



O Grupo Carrefour divulgou nesta quinta-feira (19/1) o faturamento no Brasil de € 12,858 bilhões (R$ 49,6 bilhões) em 2016. De acordo com o Ranking SM, houve um crescimento nominal de 16%, considerando o euro médio de R$ 3,858. Em 2015, a operação brasileira faturou  R$ 42,7 bilhões. 

Em mesmas lojas, as vendas da varejista francesa subiram 11%. Já considerando-se o crescimento orgânico, a alta foi de 15%. Só no quarto trimestre (de outubro a dezembro de 2016), o faturamento da operação brasileira foi de € 3,851, Neste período, as vendas em mesmas lojas tiveram alta de 9% e o crescimento orgânico de 13%. 

As vendas globais do Grupo alcançaram € 85,7 bilhões em 2016, incluindo lojas e postos de combustíveis. Do valor total, € 40,1 bilhões corresponderam à França; € 22,4 bilhões a outros países da Europa; € 16,2 bilhões à América Latina (Brasil e Argentina) e € 1,5 bi à Ásia. No geral, as vendas em mesmas lojas (excluindo combustível) cresceram 3%, na comparação com o mesmo período de 2015.

Segundo o relatório do próprio Carrefour, a performance foi muito boa e deveu-se, principalmente, ao multi-modelo de lojas, adotado em todo o mundo, inclusive Brasil.

Veja mais sobre: Carrefour, faturamento

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que você espera para as vendas de Natal deste ano?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade