Carrefour recebe prêmio por rastreamento de produtos

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM - 09/03/2016

Rede quer estender comportamento a 100% dos FLVs em suas lojas

Por seus esforços no rastreamento da origem de produtos alimentícios, a rede Carrefour foi premiada com o Prêmio “destaque do varejo” 2016 no Rama (Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos).

Concedido pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados), entidade que promove o programa, o prêmio foi dado durante a apresentação do primeiro balanço do Rama. O evento debateu os avanços do controle do uso de agrotóxicos no País e o Carrefour, signatário do programa desde outubro de 2014, recebeu o reconhecimento pelo monitoramento de fornecedores e pela transparência adotada com os consumidores.

Desde que passou a integrar o programa, a área de segurança alimentar do Carrefour coletou amostras de diversos fornecedores pelo país. O objetivo da companhia é atingir 100% da sua cadeia de frutas, legumes e verduras. “A adesão ao Rama possibilitou à companhia fortalecer ainda mais os processos de controle e rastreabilidade a partir da capacitação dos nossos fornecedores sobre as melhores práticas de produção”, destaca Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

O programa

Desenvolvido pela Abras em 2011 em parceria com a empresa Paripassu, o Rama promove o rastreamento e monitoramento de defensivos agrícolas em frutas, legumes e verduras, garantindo que a aplicação dos mesmos não esteja acima do nível permitido por lei. São 34 redes varejistas participantes da iniciativa, que, desde criação do Rama, rastrearam cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos em todo o País, a partir de 1,4 mil amostras analisadas – média de 15 milhões de quilos rastreados a cada mês.  

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Você também está precisando fazer um “ajuste fiscal” – tem acumulado mais gastos do que receita?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade