Conheça o supermercado do futuro

Avaliação:

(6 Avaliações)

04/01/2017

Nesse modelo de ‘loja’ o cliente tem acesso às prateleiras de produtos, mas sem sair do carro

O projeto do supermercado do futuro é do inventor russo Semenov Dahir Kurmanbievich. Trata-se de um modelo baseado no tradicional drive-thru. Mas neste, o cliente tem acesso às prateleiras de produtos, sem sair do carro. A ideia é que o público possa ver, pegar, escolher, ensacar e pagar os produtos ao final.

 

Pelo projeto, o cliente, dentro do carro, passa por várias janelas onde terá acesso a prateleiras rotativas onde vão ficar as mercadorias. É como se ele estivesse passeando com o carrinho de compras pelas seções de uma loja física. As prateleiras rotativas possibilitam acesso a vários itens da mesma categoria. O cliente consegue escolher a categoria por meio de um computador que fica ao lado de cada janela de compra.

Os itens escolhidos são depositados pelo próprio cliente numa sacola que fica abaixo das prateleiras rotativas e só pode ser retirada quando o processo de compra é finalizado. Os caixas para pagamento são semelhantes aos de um tradicional drive-thru. Até o momento nenhuma rede no mundo trabalha com esse modelo de atendimento. Mas quem sabe daqui a alguns anos? 

No vídeo abaixo, veja como todo o processo funciona incluído os bastidores:

Fontes: HiperSuper e Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fonte: HiperSuper

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que você pretende fazer para preservar a margem de lucro em 2017?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade