Executivos penam para tirar férias em ano marcado por instabilidade econômica

Avaliação:

(2 Avaliações)

27/12/2016

A tendência é que as férias dos gestores se tornem cada vez mais curtas e espaçadas


A intenção de adiar as temporadas de descanso e o receio de ficar fora por muito tempo estão crescendo nas organizações, segundo Márcia Almströn, diretora de estratégia e talentos do ManpowerGroup. "Há um aumento da preocupação com as responsabilidades do trabalho e a manutenção do emprego por conta da instabilidade econômica”, diz. "Hoje, a disputa por uma colocação é acirrada e quem está contratado se empenha em preservar a sua performance." E a tendência, nos próximos meses, é que as férias dos gestores se tornem cada vez mais curtas e espaçadas para não impactarem na produtividade das empresas. 

Os executivos têm dividido o tempo de lazer em períodos curtos durante o ano, para conseguirem aproveitar o descanso merecido. Assim evitam estar longe nas semanas de reuniões estratégicas e planejam os dias de ausência meses antes das férias. Mesmo em viagens, costumam listar casos críticos em que a equipe substituta pode acessá-los por e-mail ou telefone.

"Tempos de crise requerem atenção redobrada por conta da maior pressão por resultados", justifica Márcia. "É uma fase mais difícil para planejar os períodos de ausência. Os executivos procuram ser cautelosos, escolhem as folgas para fases de menor demanda do negócio e levam em conta a possibilidade de uma conexão remota, mesmo nas férias."


Média de dias de descanso
Geralmente, o nível gerencial utiliza 10 e 20 dias de férias em momentos diferentes, sendo que boa parte dessa faixa opta por sair 20 dias e receber o abono de dez, explica. Nos patamares de diretoria e alta liderança, a tendência é usufruir de dez a 15 dias em datas alternadas, aproveitando as paradas escolares. 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Após saída de CEO, Abilio Diniz disse que vai colocar o Carrefour Brasil em “outra posição”. Você acha que ele terá sucesso nessa empreitada?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade