Kraft Heinz faz proposta de fusão com Unilever

Avaliação:

(7 Avaliações)

17/02/2017

Unilever recusou, segundo comunicado, mas a Kraft Heinz afirmou que vai insistir num acordo

A Kraft Heinz informou em comunicado publicado na manhã desta sexta-feira (17/2) que fez uma proposta de fusão à rival Unilever. Segundo a companhia, a intenção é de combinar os dois grupos “para criar uma empresa de bens de consumo líder com uma missão de crescimento a longo prazo e vida sustentável”. 

Ainda de acordo com o documento, a Unilever recusou a proposta, mas a Kraft Heinz afirmou que espera trabalhar para chegar a um acordo sobre os termos de uma transação.

A Kraft Heinz afirmou que não se trata ainda de uma intenção firme de realizar uma oferta. Entretanto, de acordo com as leis do Reino Unido, dado o comunicado, a empresa tem até 17 de março para formalizar ou desistir da proposta.

As ações das duas companhias registram forte valorização após o informe, com os papéis da Unilever avançando 10,8% em Londres e os da Kraft Heinz subindo 4,26% no pré-mercado da Nasdaq, nos Estados Unidos.

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Kraft Heinz, Unilever

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O consultor Éneas Pestana (ex-GPA) afirmou que, na hora da crise, o varejista tira dinheiro do bolso para capital de giro. O que você faz?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade