Lucro da L’Oréal tem queda de 5,8% em 2016

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17/02/2017

Já a receita líquida subiu 2,3%, para 25,84 bilhões de euros

O grupo francês L’Oréal encerrou 2016 com lucro líquido de 3,1 bilhões de euros, queda de 5,8% na comparação anual. A receita líquida subiu 2,3%, para 25,84 bilhões de euros.

As vendas subiram nas três divisões de negócio. A área de cosmética ativa cresceu 5,7% em 2016 no critério ‘mesmas lojas’ (estabelecimentos abertos há pelo menos um ano), com desempenho de destaque na América do Norte e América Latina. A La Roche-Posay cresce a dois dígitos pelo sétimo ano, impulsionada pelas marcas Effaclar, Cicaplast e Toleriane.

A divisão de produtos de consumo cresceu 4,4% no quesito ‘mesmas lojas’ no ano passado. A linha NYX Professional Makeup teve forte crescimento, assim como as marcas Maybelline, L’Oréal Paris e Essie. Em cabelos, a empresa lançou globalmente a marca Ultra Doux e recebeu boa resposta de novas linhas de Elsève.

A unidade de luxo, dona dos perfumes Yves Saint Laurent e Giorgio Armani, cresceu 6,9% nas vendas ‘mesmas lojas’ em 2016. A aquisição das marcas Atelier Cologne e IT Cosmetics reforçou as vendas.

Fonte: Valor Econômico

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