Minerva Foods cancela aquisição do Frisa

Avaliação:

(3 Avaliações)

18/01/2017

O frigorífico Frisa não forneceu documentos relativos a processos trabalhistas, tributários e criminais



A Minerva Foods anunciou nesta terça-feira (17/1) a extinção do contrato de aquisição do frigorífico capixaba Frisa, em fato relevante enviado à CMV (Comissão de Valores Mobiliários). 

Conforme apurou o Valor, entraves no processo de diligência inviabilizaram a aquisição."O contrato [...] restou considerado extinto de pleno direito, por não terem sido satisfeitas, pelos vendedores, todas as condições precedentes avençadas entre as partes", informou a companhia.

Conforme apurou a reportagem, o Frisa não forneceu documentos relativos a processos trabalhistas, tributários e criminais, o que levou à extinção automática do contrato de compra e venda. Procurados pela reportagem, a Minerva e o Frisa não quiseram dar detalhes sobre a questão.

Embora tenha sido cancelado, o negócio ainda pode acontecer caso o frigorífico capixaba forneça os documentos exigidos na "due dilligence", apurou a reportagem.

Anunciada em 7 de novembro de 2016, a compra do frigorífico Frisa pela Minerva custaria R$ 205 milhões e alçaria a companhia ao posto de segundo maior produtora de carne bovina da América do Sul, ultrapassando a brasileira Marfrig Global Foods e ficando atrás apenas da JBS.

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Minerva Foods, Frisa, aquisição

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Qual problema mais afeta a logística da sua rede?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade