Por que uma rede familiar de supermercados é a segunda melhor empresa para trabalhar nos Estados Unidos?

Avaliação:

(17 Avaliações)

20/03/2017

A rede Wegmans fica atrás apenas do Google na lista da revista Fortune

 

A centenária rede de supermercados Wegmans chegou ao segundo lugar na lista da revista Fortune das 100 melhores empresas para se trabalhar. Em 2017 o ranking completa 20 anos, e a empresa familiar esteve na lista em todos eles. 

Atrás apenas do Google, a Wegmans oferece salários considerados padrão do mercado - nem tão altos, nem tão baixos - e o trabalho em um supermercado pode parecer uma rotina bastante comum. No entanto, a empresa se destacou no ranking pela flexibilidade nos horários de trabalho e pequenos gestos que demonstram consideração com os empregados: bolo no aniversário e chocolate quente para quem trabalha na área externa no frio são alguns dos exemplos, além de programas de bem-estar para os funcionários que incluem aulas de zumba e acompanhamento nutricional.

Mas não se engane: apesar de ser uma empresa familiar, a Wegmans não é tão pequena assim. No site da rede, está escrito que a companhia faturou 8,3 bilhões de dólares em vendas em 2016 (eles não revelam o quanto disso foi lucro).  E, apesar de estar presente em apenas seis estados dos Estados Unidos, a empresa parece ser muito querida também nas redes sociais. São mais de 350 mil seguidores no Facebook  e mais de 170 mil no Twitter. 

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Veja mais sobre: Wegmans

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que você espera para as vendas de Natal deste ano?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade