Receita da Nestlé sobe apenas 0,5% no 1º tri

Avaliação:

(0 Avaliações)

20/04/2017

O resultado foi afetado pela mudança de hábito do consumidor

A Nestlé informou receita de 21 bilhões de francos suíços (US$ 21 bilhões) no primeiro trimestre, com ligeira alta de 0,5% na comparação anual. O resultado praticamente estável foi afetado pelo enfraquecimento do mercado na América do Norte, com a fabricante de alimentos enfrentando um crescimento global lento e uma mudança nos gostos dos consumidores.

O crescimento orgânico, que exclui os efeitos cambiais, aquisições e desinvestimentos, foi de 2,3%. A companhia não informa os dados trimestrais de lucro.

Os resultados destacam os desafios que a Nestlé e outras empresas de bens de consumo enfrentam, incluindo o fraco crescimento econômico, as dificuldades para aumentar os preços e o fato de os consumidores se voltarem cada vez mais para alimentos cultivados localmente e comida orgânica.

A fraqueza do negócio de doces da Nestlé também pesou sobre as vendas orgânicas. Os analistas, entretanto, já esperavam alguma desaceleração devido ao feriado da Páscoa acontecer em abril.

Mark Schneider, presidente da Nestlé, acrescentou que o ano bissexto em 2016, que levou a um dia de vendas extra em fevereiro do ano passado, tornou as comparações anuais mais difíceis.

Os analistas esperavam uma receita no primeiro trimestre de 21,3 bilhões de francos suíços, segundo a FactSet. Em relação ao crescimento orgânico das vendas a expectativa era um avanço de 2%.

A Nestlé esperava um crescimento orgânico anual de 5% e 6%, mas Schneider abandonou essa meta em meados de fevereiro, cerca de seis semanas depois de assumir o comando da empresa.

Hoje, a companhia reafirmou que espera um crescimento orgânico entre 2% e 4% em 2017. Um objetivo mais flexível de cerca de 5% só começará em 2020.

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Nestlé

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Após saída de CEO, Abilio Diniz disse que vai colocar o Carrefour Brasil em “outra posição”. Você acha que ele terá sucesso nessa empreitada?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade