Supermercados impulsionam alta de 6,4% no comércio em setembro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br - 14/11/2017

È o que aponta dados da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgada hoje (14/11) pelo IBGE


Graças ao avanço de 6% no setor de supermercados, as vendas no varejo como um todo fecharam o mês de setembro com crescimento de 6,4% frente a setembro de 2016. Considerando o comércio varejista ampliado, que inclui as vendas do setor automobilístico, o crescimento foi ainda maior (9,3%). As informações são da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgada hoje (14/11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em relação ao mês anterior, as vendas de setembro apresentaram variação de 0,5%. No acumulado no ano, o resultado alcançou 1,3%. Já no acumulado em 12 meses, o número ainda é negativo, -0,6%. Além do setor de supermercados, quatro das oito atividades registraram variações positivas na comparação com setembro de 2016, com destaque para o setor de móveis e eletrodomésticos (16,6%) e vestuário e calçados (11,7%). Os combustíveis, por outro lado, apresentaram recuo de 4,1%.

Segundo a economista Isabella Nunes, responsável pela pesquisa, o avanço no setor de supermercados e nas vendas em geral está associado ao aumento da renda da população e à queda do desemprego."Comprar alimentos e remédios são atividades básicas na vida das pessoas. Então, qualquer aumento na renda vai impactar os resultados das vendas nessas áreas", explica.

Veja mais sobre: supermercados, vendas

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

O que você espera para as vendas de Natal deste ano?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade