3 fatores que bloqueiam o engajamento de funcionários

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br - 23/12/2016

Esse é um grande obstáculo para bons resultados da loja. Saiba evitar

Funcionário desmotivado é um problema frequente nas lojas, o que leva a falhas na execução e, consequentemente, prejuízo nos resultados da unidade. Veja a seguir três fatores que estimulam esse problema e como evitar. 

1- Pouca importância que a própria empresa confere aos colaboradores. Explicar a relevância do papel e das atividades de cada um é um bom começo.

2- Falta de conhecimento técnico e de entendimento das tarefas é outro obstáculo aos bons resultados. As empresas devem treinar suas equipes, mesmo que elas busquem novas oportunidades no mercado. Turnover alto não pode ser pretexto para evitar os investimentos. Convém distribuir manuais de operação com a rotina diária (passo a passo, tempo médio de cada tarefa e escala de horário). O uso de recursos visuais, com esquemas simples também é boa ideia.

3- Encarar como 'dinheiro jogado fora' a inclusão do pessoal da base em um programa de remuneração variável, vinculado a um sistema de metas, é um equívoco. Desde que os indicadores, que serão usados para estabelecer as metas, estejam maduros, o retorno de tal investimento é líquido e certo.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Após saída de CEO, Abilio Diniz disse que vai colocar o Carrefour Brasil em “outra posição”. Você acha que ele terá sucesso nessa empreitada?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade