Venda mais queijos e cervejas artesanais

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SM -

Confira dicas de harmonização que podem ser sugeridas ao consumidor para incentivar a compra

Cada tipo de queijo vai bem com um tipo de cerveja artesanal, a exemplo do que acontece com os vinhos. Divulgar as melhores combinações na loja pode incentivar as vendas. É possível espalhar cartazes na seção onde ficam esses ou fazer sugestões nos tabloides do supermercado. Formar kits com os tipos que casam bem e expor em pontos extras é outra recomendação. 

Veja abaixo as sugestões de harmonização sugeridas pela Barbosa e Marques, dona da marca de queijos Regina: 

Queijo Minas 
O tipo Minas Padrão e Quartirolo harmonizam com cervejas de baixo corpo e amargor assertivo, como as Helles Alemãs e as Pilsners Tchecas.

Queijos de Fungo Branco
Queijos maturados com fungo branco, como o Brie fazem uma boa combinação as cervejas de trigo Belgas (Witbier) ou Alemãs (Weissbier). O sabor adocicada da bebida e seu leve amargor junto a untuosidade desses queijos funcionam bem. Outra opção são as cervejas frutadas e ácidas.

Queijos semi-macios
A combinação entre queijos semi-macios pode ser feita com cervejas carameladas, como a Pale Ales, tanto americanas como inglesas, devido a seu presente amargor.

Queijos curados
Queijos curados, com sabores mais intensos, como o Reino, pedem cervejas também mais intensas. As India Pale Ales, com seu amargor intenso trabalham muito bem com a gordura do queijo, ajudando a limpar o palato. E as belgas como Saison e Tripel, têm sabores similares aos dos queijos, possuem potência para limpar o palato e ainda complementam a harmonização com os seus aromas.

Queijos fungo azul
Esses queijos – entre eles, está o gorgonzola – são potentes em aromas e sabores. Para acompanhá-los, uma boa opção são cervejas também potentes e com sabor residual doce, como a Stout, para equilibrar com o salgado do queijo 

Dicas para uma boa harmonização

  • Os queijos devem ser servidos preferencialmente na temperatura ambiente
  • Se a degustação ocorrer com diferentes tipos de cerveja, é interessante escolher queijos variados e colocá-los em recipientes separados
  • A degustação deve ocorrer do mais suaves para o mais forte

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade