Johnnie Walker celebra 110 anos do andarilho símbolo da marca

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM -

Embalagens históricas do whisky já estão nas gôndolas


Criado em 1908 pelo cartunista Tom Browne, o Striding Man, andarilho ícone da mundialmente famosa marca de whisky Johnnie Walker, é inspiração até para tatuagens dos fãs da bebida. Para celebrar os 110 anos do personagem, a Diageo preparou uma série de ações comemorativas aqui no Brasil.

O ponto de partida foi a criação de uma edição histórica e colecionável de cinco embalagens de Johnnie Walker, mostrando a evoluçao da logomarca em momentos importantes, conforme explica Marcelo Rizério, diretor de criação da agência CP+B Brasil, responsável pela campanha. São embalagens emblemáticas de 1908, 1929, 1970 e 1996 - todas com estética visual característica de suas épocas -, além de um cartucho para 2018. Foram produzidas 150 mil embalagens que estarão nas gôndolas de 1.200 pontos de venda em todo o Brasil. Essas lojas receberão também materiais de merchandising como banners, testeiras e displays.

A campanha inclui ainda ações em bares e intervenções urbanas. Para destacar ainda mais o persongem aniversariante, uma animação, produzida pela Vetor Zero, mostra toda a evolução do Striding Man tendo como pano de fundo as datas marcantes e suas referências visuais. Na animação, veiculada a partir deste mês no meio digital e em vários outros formatos especiais, o Striding Man caminha por todas as épocas que marcaram sua história fazendo uma referência à célebre frase “Keep Walking”.

 

 

Veja mais sobre: johnnie walker, whisky, diageo

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade