Oito mil produtos renovados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

É o número de produtos que a Nestlé renovou em quatro anos. Saiba mais

A Nestlé renovou mais de 8.000 produtos/ano no período entre 2012 e 2016, agregando a eles maior valor nutricional e/ou benefícios à saúde. No ano passado, não foi diferente: novos itens com essas características entraram no portfólio mundial da companhia, como isentos de glúten e lactose, orgânicos, integrais, entre outros. Como resultado dessa aposta, além de outras iniciativas desse tipo, a companhia tornou-se recentemente líder do Índice de Acesso à Nutrição (ATNI, na sigla em inglês). Trata-se de um ranking global elaborado pela ONG holandesa Acess to Nutrition Foundation, divulgado em maio último. Foram avaliadas 22 empresas de alimentos e bebidas que enfrentaram os desafios da nutrição globalmente em sete categorias: governança, produtos, acessibilidade, marketing, estilos de vida, rotulagem e engajamento. A Nestlé ocupa ainda o segundo lugar em comercialização de substitutos de leite materno. No Brasil, a fabricante reduziu mais de 300 toneladas de sódio de seus produtos de 2014 a 2017, além de 14 mil toneladas de açúcar e 5 mil de gorduras saturadas.

Veja mais sobre: Nestlé, saudabilidade

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade