Preço limita consumo de alimentos saudáveis

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Fernando Salles - redacao@sm.com.br -

É o que aponta pesquisa da consultoria dunnhumby com 981 consumidores das classes A, B e C

A consultoria britânica dunnhumby ouviu 981 brasileiros das classes A, B e C, com idade a partir de 18 anos, para identificar quais são os hábitos, atitudes e produtos considerados saudáveis. Um dos resultados mostra que 69% consumiriam produtos saudáveis se o preço fosse igual ao dos demais itens. Apesar disso, 66% disseram estar dispostos a gastar um pouco mais por produtos benéficos à saúde, enquanto 22% não concordam em pagar valor maior. Apenas 12% gastariam muito mais por um item saudável. Quando questionados sobre os produtos saudáveis mais consumidos, os campeões em menções foram as frutas e verduras, ambas citadas por 85% dos entrevistados. Carne bovina aparece na sequência (81% das menções). Aves e legumes foram citados por 80% dos respondentes. Com 28 anos de atuação e presença em 40 países, a multinacional inglesa dunnhumby está no Brasil desde 2010.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade