Queda de 30% nos gastos com energia

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

Resultado foi alcançado em um projeto implementado em rede do Estado de São Paulo

Em parceria com a Danfoss, a GreenYellow desenvolveu um projeto de eficiência energética para o Lopes Supermercados (SP). Implementado em três lojas da rede, o projeto focou a diminuição da carga térmica de refrigeração e otimizou o consumo na casa de máquinas, utilizando parâmetros e funcionalidades para aumentar a eficiência. Lâmpadas T5 também foram substituídas pelas de LED, e os balcões refrigerados e as ilhas passaram a ser fechados. Essa medida reduz em até 50% a perda de frio. Segundo a Danfoss, as lojas já contavam com seu sistema gerencial AK-SC255, que fornece dados remotos. O sistema foi incrementado com novas funcionalidades para gerenciar a refrigeração e a iluminação da área de vendas, entre outros pontos. Após todas as melhorias, as lojas diminuíram em cerca de 30% a conta de energia.

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade