Atitude simples pode evitar vazamento de dados sigilosos da empresa

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM -

Se a sua mesa está muito bagunçada, comece a se preocupar

Uma negociação importante que não pode ser divulgada até as partes acertarem os últimos detalhes. Uma reformulação que precisa ser comunicada no tempo certo e da maneira exata para evitar resistência das equipes. Decisões desse tipo, resultado de meses de trabalho, podem ir por água abaixo se informações sigilosas caírem nas mãos das pessoas erradas. Para evitar que isso aconteça, não basta simplesmente proteger os sistemas de tecnologia da companhia. Outra atitude importante é manter as mesas arrumadas.

É isso mesmo. Especialistas acreditam que a bagunça nas mesas de trabalho traz riscos à segurança dos dados das empresas. Na Barcroft Media, produtora de conteúdo de Londres, uma política de mesas organizadas  foi implantada, como parte da estratégia para evitar violações de dados. Os funcionários estão orientados a não mais deixar papelada sobre as mesas. Documentos, incluindo agendas, cartões de visita e memorandos, agora devem ficar fechados em gavetas durante a noite. Por lá, as mesas estão sempre arrumadas, e não apenas por questões estéticas ou de organização, mas para reduzir o risco de informações sigilosas caírem em mãos erradas.
 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade