Brasileiros gostam de comprar online e retirar em lojas físicas

Avaliação:

(4 Avaliações)

Por Redação SM -

Tecnologia ajuda a ser eficiente no atendimento

Pesquisa da Manhattan Associates, empresa de software especializada em e-commerce e catering para o setor de varejo, constatou que 70% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online em comparação à loja física, e cerca de 60% têm preferência por retirar seus itens em uma loja física. Foram ouvidas 550 consumidores brasileiros no levantamento.

Mas são necessários cuidados para não desapontar os clientes na hora da retirada do produto. As queixas mais comuns nesse momento têm a ver com demora para encontrar o pedido, entrega de modelo diferente daquele comprado e até casos em que o produto foi despachado para o endereço do cliente, apesar de ele ter optado pela retirada na loja. A tecnologia pode ajudar a evitar problemas desse tipo. Um exemplo é o software Manhattan Active Omni, que, entre outras soluções, gerencia o estoque e localiza a loja mais próxima da casa do cliente, permitindo agilidade na retirada dos pedidos feitos via internet.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade