Consumo no lar é aposta para estimular vendas de macarrão

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

É o que aponta pesquisa da Nielsen, encomendada pela ABIMAPI


Mesmo com mercado estagnado, o Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Itália. Considerando todas as regiões do país, 9 em cada 10 pessoas comem massa com frequência. Os dados são de estudo da Nielsen, encomendado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). 

A pesquisa também revela que duas grandes tendências despontaram para alavancar a categoria: “masterchef” e saudabilidade. Com a migração do consumo para dentro de casa, é muito comum que os brasileiros coloquem literalmente a mão na massa, buscando sofisticação no cardápio caseiro e privilegiando reuniões com os amigos. Atualmente, 68% dos lares que procuram por receitas gostam de cozinhar (10% acima da média), e 49% optam por massas mais sofisticadas ao convidarem conhecidos para alguma refeição em casa (10% acima da média). “Explorar receitas nas embalagens, promover concursos de receitas ou, até mesmo, comunicar quão divertido é cozinhar são boas alternativas para os agentes de mercado se beneficiarem do efeito masterchef”, comenta  o líder da indústria de Alimentos da Nielsen, Domênico Tremaroli.

Quanto ao tópico saudabilidade, os consumidores querem comer com mais saúde, mas não podem fazê-lo sozinhos. Tremaroli, afirma que "é essencial que os fabricantes enfatizem em suas comunicações, por exemplo, os benefícios nutricionais, a diversidade de opções de massas, desmistificando alguns aspectos negativos do produto que estão na cabeça do consumidor e que impactam seu crescimento".

Veja mais sobre: massa, macarrão, ABIMAPI, Nielsen

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade