E-commerce fatura mais de R$ 2 bilhões no Dia das Mães

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM -

Número de pedidos cresceu 2%

 

Com alta nominal de 12% em relação ao mesmo período de 2017, o Dia das Mães deste ano gerou R$ 2,11 bilhões em faturamento para o segmento de e-commerce, conforme apurou a Ebit. Na data, o número de pedidos no comércio eletrônico brasileiro foi de 4,6 milhões, 2% a mais do que na data sazonal do ano anterior.

O tíquete médio das compras na data registrou alta expressiva de 10%, chegando a R$ 459. "A melhora da economia e do e-commerce permitiu que as pessoas voltassem a comprar presentes mais caros agora no Dia das Mães, inclusive smartphones", explica André Dias, diretor executivo da Ebit. A empresa estima que o Dia das Mães represente em torno de 4% das vendas totais de e-commerce neste ano, perdendo apenas para o Natal e a Black Friday e empatando com o Dia dos Pais.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade