Gigantes do setor, Tesco e Carrefour farão compras conjuntas

Avaliação:

(14 Avaliações)

Por Redação SM -

Reduzir custos é um dos objetivos da parceria

Os franceses do Carrefour e os britânicos da Tesco planejam uma parceria para aumentar o poder de compra junto aos fornecedores. Todos os anos, esses, que são dois dos maiores grupos varejistas da Europa, investem o equivalente US$ 105 bilhões em compras de mercadorias. Com um volume tão grande, qualquer economia apresenta alto impacto nos negócios. A consultoria Jefferies estima que mesmo as pequenas melhorias possam gerar economia total de US$ 500 milhões para as empresas. 

A parceria inclui compra conjunta de produtos de marcas próprias, além de outros bens, a exemplo de coleta de dados e serviços de marketing. Alimentos frescos ficaram de fora.

 Com duração prevista de três anos, o acordo deve ser concluído nos próximos dois meses. A Tesco e o Carrefour disseram que a aliança permitirá que as empresas melhorem o fornecimento de mercadorias disponíveis nas lojas. 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: carrefour, tesco, parceria, compras

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade