Indústria anuncia 120 lançamentos para Páscoa

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

63% dos brasileiros possuem o hábito de presentear na Páscoa, de acordo com pesquisa encomendada pela Abicab

Mesmo com dinheiro contado, quando chega o período de Páscoa o consumidor não deixa a data passar em branco. Cerca de 63% dos brasileiros  possui o hábito de presentear com chocolates, de acordo com dados recentes de pesquisa do Ibope encomendada pela Abicab ( Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). 

Nesta terça-feira (7/1), durante apresentação aos jornalistas, a entidade informou que com base nesse comportamento do consumidor nacional, as indústrias de chocolate inovaram mais uma vez para surpreender o consumidor no ponto de venda. “Para a edição deste ano, serão cerca de 120 lançamentos e a certeza de que o consumidor também encontrará os ovos das marcas favoritas”, destaca Afonso Champi, vice-presidente de chocolate da Abicab. 

Produção e emprego 

Segundo dados da associação, o volume de chocolate para a Páscoa de 2017 ainda está em produção, mas no ano passado, foram produzidas 14,3 mil toneladas de chocolate para a data, o equivalente a 58 milhões de ovos de Páscoa em todo o País. Para a Páscoa deste ano, no período de outubro de 2016 a março de 2017, a Abicab estima que as indústrias e lojas especializadas devem gerar cerca 25 mil empregos temporários em todo Brasil, sendo que 15% devem ser destinados para posições de produção e 85% para promoção e cadeia de venda. “Os números confirmam o compromisso das indústrias de chocolate em gerar emprego e investimento, contribuindo para o reaquecimento da economia do país”, analisa Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab. 

Mercado de chocolate

Com um consumo per capita de 2,5 kg/ano, o Brasil é o 5º maior consumidor de chocolate do mundo, gerando, em 2015, um faturamento de R$ 12,4 bilhões. De janeiro a setembro de 2016, a produção apresentou crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015. “Começamos a recuperar a produção de chocolate e os esforços das indústrias foram essenciais para proporcionar o índice de aumento”, completa Ubiracy Fonseca.

Veja mais sobre: Páscoa

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade