Número de famílias endividadas cai pelo terceiro mês consecutivo em São Paulo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

Já a taxa de inadimplência ficou praticamente estável em junho

Importante indicador do fôlego financeiro da população, o número de famílias endividadas caiu pelo terceiro mês consecutivo na maior cidade do País, passando de 1,99 milhão em maio para 1,92 milhão em junho. Com isso, a taxa de endividamento caiu 1,7 pp em comparação com maior, chegando a 49,4%. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, elaborada pela FecomércioSP.

Na capital paulista, a taxa de inadimplência, que mede quantas famílias não conseguiram quitar dívidas até a data de vencimento, ficou perto da estabilidade, variando de 19,2% em maio para 19,3% no mês passado. Dívidas com cartão de crédito são as mais comuns. 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: endividamento, inadimplência

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade