Roubo de cargas gerou prejuízo superior a R$ 1,5 bilhão em 2017

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM -

Quase 26 mil casos foram registrados no ano passado

Um prejuízo de R$ 1,570 bilhão. Esse é o saldo de 25.970 casos de roubo de carga registrados no Brasil apenas durante o ano passado, 1.407 a mais do que o registrado em 2016. O levantamento é da Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística, a NTC&Logística.

Os estados de Rio de Janeiro e São Paulo respondem por 81,56% dos casos, o que coloca o Sudeste no topo da lista das regiões com maior incidência de roubos de carga.

As cargas mais visadas são de produtos alimentícios, cigarros, combustíveis, artigos eletrônicos, itens farmacêuticos, bebidas, têxteis e confecções, autopeças e produtos químicos. “A situação é bastante preocupante e vem se agravando ano após ano. Medidas precisam ser tomadas com urgência para viabilizar o transporte de segurança no país”, afirmaPaulo Roberto de Souza, assessor de segurança da NTC.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade