Saiba quais são os tipos de biscoitos mais consumidos

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SM -

Estudo analisou 11.300 lares no Estado de São Paulo

Os biscoitos marcam presença em nada menos do que 99,6% dos lares no Estado de São Paulo, onde acontece 19,7% do consumo nacional da categoria. Os dados são de uma pesquisa feita pela Kantar Worldpanel a pedido da Abimapi, associação que reúne fabricantes do setor.

Segundo o levantamento mosta 33% total de biscoitos consumidos em 2017 na Grande São Paulo foram do tipo seco doce, como Maria, maisena e rosquinhas. Na vice-liderança aparecem os salgados tradicionais (água e sal/cream cracker), com 30,7% de participação. Em terceiro lugar estão os recheados, responsáveis por 26,5% do consumo.

Já no interior paulista, a pesquisa mostra liderança ainda mais folgada para os biscoiros do tipo seco doce, com 40% de representatividade. Por lá, salgados tradicionais e biscoitos recheados aparecem praticamente empatados, com 25,4%, e 25,3%, respectivamente.

"Acompanhamos o consumidor desde antes do início da crise econômica, com todas as mudanças nos hábitos de compra que foram necessárias. Percebemos que os biscoitos não saíram da cesta dos brasileiros, apenas aconteceram substituições de um tipo com maior valor agregado por outro mais simples. Para 2018, acreditamos na retomada do poder de compra e, consequentemente, diversificação dos produtos, aumentando o consumo dos cookies, recheados especiais, cobertos com chocolate, entre outros" avalia Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

 

Veja mais sobre: biscoito, bolacha, consumo

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade