Vendas para a Páscoa crescem 3,2%

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM -

A Páscoa é a primeira data comemorativa do ano e, como tal, refletiu a recuperação já em andamento no comércio varejista desde o ano anterior

As vendas do comércio para a Páscoa cresceram 3,2% este ano, quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2017 as vendas haviam apresentado crescimento de 2,2%, após a forte retração de 5,8% em 2016, conforme dados da Boa Vista SCPC.

A Páscoa é a primeira data comemorativa do ano e, como tal, refletiu a recuperação já em andamento no comércio varejista desde o ano anterior. Com a perspectiva de melhoria do cenário econômico, com redução na inflação e nos juros, e recuperação do mercado de trabalho, o comércio deve continuar em tendência de alta. A perspectiva é que as próximas datas comemorativas confirmem essa tendência. 

O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas no período de 26 de março a 1º de abril de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 10 a 16 de abril de 2017.

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade